sábado, 12 de março de 2011

Pecado e Salvação

" Eis que vos envio o meu mensageiro ante a tua face; ele preparará o teu caminho diante de ti. Quem tem ouvidos para ouvir ouça"          Luc7,27; 8,8


Que a paz de Jesus Cristo esteja conosco! Que hoje seja um dia que Deus impacte a sua história, pois um dia ele impactou a minha e me fez feliz. Amados Deus vem nos falar muitas coisas nesse dia mais daremos ênfase sobre o tema Pecado e Salvação e o nosso chamado inicial é o desafio de reconhecermos pecadores perante a Deus, mais antes de começarmos a ler o que ele quer de nós façamos uma oração para sabermos acatar as suas palavras e discerni-las.

"Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha a tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Faze ó Pai que pela leitura dessa Palavra os pecadores e eu possamos nos converter, os justos perseverarem na graça e todos consigamos a vida eterna! "Amém

 Deus nos alerta hoje sobre os pecados que cometemos seja o da carne,dos pensamentos,dos atos mais que sabemos que são errados e ainda insistimos em cometê-los porque somos fracos e assim damos  brecha para Satanás nos controlar. E por meio desse artigo Deus nos ordena a buscar a nossa salvação e segui-lo pois ele é o único Senhor.
"Não vos chamei para as impurezas mas para a santidade" 1Tes 3,7 
Olha o que ele deseja : que larguemos as coisas do mundo que nos leva ao pecado e busquemos as coisas do alto, buscar a nossa santidade e isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade porque "há um só Deus e um só mediador entre Deus e nós: Jesus Cristo, homem."
Em 1 Timóteo Deus nos ordena que nos torne-mos modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Mas antes de seguir a vontade dele precisamos romper com o  pecado, com o que nos aprisiona, o pecado que me acorrenta, que me deixa cego, surdo, preso. Eis a promessa de Deus para nós:
"Quem, portanto, se converter puro e isento dessas doutrinas será um utensílio nobre, santificado" 2Tim2,21
Livrar de nossos pecados é não permitir que ele nos mande, e lutar por nós, contra nossas vontades que nos leva a disistir, é ser cristãos determinados, rompendo com os programas que nos leva a pecar, rompendo com nossos pensamentos obcenos, com o sexo desordenado, com a homossexualidade,com o ocultismo, coisas satânicas é viver o PHN nos nossos pensamentos, nos nosso olhar, no nosso ouvir,nos nossos atos, na nossa sexualidade. Romper com o pecado é romper com as coisas pequenas é ter uma vida nova em Cristo Jesus todos os dias.
Celina Borges consagrada da Canção Nova escreveu uma música que fala de uma vida nova em Cristo, que através dessa música possamos refletir um pouco como temos levado a nossa vida.

"Uma vida nova em Cristo, venha experimentar e de coração rendido, dia a dia se entregar. Com os olhos para o alto, daqui menos depender,para o mundo estamos mortos,nossa vida escondida está em Deus. Nasci pro céu!
Olhe, olhe mais longe, além do mundo, voe pro céu!
Busque, busque o alto, por sobre a vida,
Veja o trono, onde está Deus!
Alçando vôo se lançar.
Vem do céu essa alegria, que me faz compreender,vejo além da agonia e é certo eu vou vencer. Se levante para Cristo,não se arraste mais ao chão, meu irmão cabeça erguida, ele trás a nova vida, o amor e o perdão. Olhe pro céu. Se portanto ressuscitaste, buscai tudo que está no alto. Onde Cristo é tudo em todos, vem, a vida nova se lançar."

"Se, portanto, ressucitaste com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado á direita de Deus. Afeiçoai-vos ás coisas lá de cima, e não da terra."  Col 3,1

Depois de tudo que Deus nos falou façamos uma oração nos entregando a ele, juntos rezemos: Meu pai, entrego-me a vós. Fazei de mim o que for do vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim eu vos agradeço. Estou pronto para tudo. Aceito tudo desde que a vossa vontade se realize em mim e em todas as vossas criaturas. Não desejo outra coisa, meu Deus! Deponho minha alma em vossas mãos. Eu vo-la dou, Meu Deus, com todo o amor do meu coração porque vos amo, e porque é para mim uma necessidade de amor,dar-me, entregar-me em vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai. Amém

"Todo aquele que quiser viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". Mas não esqueça que Deus está contigo e nunca te abandonarás.
O amor de Deus é infinitamente maior do que qualquer pecado, ele nos ama apesar de tudo

Para reflexão: Você está disposto a buscar as coisas do alto e a viver a liberdade em Deus?

Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês!


"Se Deus é por nós quem será contra nós."



Um comentário:

  1. Deus é Pai e nos protege. Confio NELE e me entrego de corpo, alma e coração! Que cada palavra escrita nesse blog, seja usada pelo Espírito Santo de Deus através doss teus filhos, como instrumentos, para tocar corações e guiar todos os nossos passos! Paz e bem, amigos!

    ResponderExcluir