sábado, 12 de março de 2011

O Amor de Deus

Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso permaneça. Eu assim vos constituí , a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.” Jo 15,16-17


Aqui está o maior de todos os mandamentos: o amor. Desde o Antigo Testamento, Deus se comunica pelo amor. A existência do universo é uma prova de amor. A aliança é uma prova de amor. Os profetas que fazem com que a esperança continue viva são uma prova de amor. O amor não é uma imposição intrusa, externa. É uma condição própria do homem. O amor anima, isto é , dá alma à existência humana.O amor traz o significado à vida. Se pudéssemos pegar a escada de Jacó subir aos céus e perguntar aos anjos, como Deus amou o mundo, eles responderiam em coro:
“ Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “ Jo 3, 16
Note bem o que foi dito nesse versículo: 1.Com efeito: de tal modo, o maior grau!
2.Deus: o maior ser!
3.Amou: o maior sentimento!
4.O mundo: o maior grupo!
5.Que deu: o maior ato!
6.Seu Filho único: A maior dádiva!
7.Para que todo aquele: a maior oportunidade!
8.Que n’Ele: a maior atração!
9.Crê: a maior simplicidade!
10.Não pereça: a maior promessa!
11.Mas: a maior diferença!
12.Tenha: a maior certeza!
13.A vida eterna: a maior possessão.
Aleluia!
Meu amado(a), convido você a orar e meditar sobre este versículo, é muito forte, veja que prova de amor do Todo Poderoso nos deu. É o ato mais lindo que alguém possa ter feito e não quis nada em troca, nem ao menos que nós o seguíssemos. Deus amou tanto que deu o que tinha de mais precioso deu a vida do teu Filho amado para nos salvar de nossos pecados. Existe uma conexão profunda entre a palavra amar e dar. Nosso amor é determinado pelo quanto que damos! Amor é doação.


Em toda história da salvação, percebemos o amor de Deus pelos seus filhos.A vida de Jesus é uma surpreendente história de amor. Um amor que primeiro cuida, depois orienta. É como a mãe que vê seu filho machucar por ter quebrado a mesa de vidro. Primeiro ela cuida dos ferimentos, acalma o nervosismo, embala no colo. Depois orienta para que o erro não se repita.
Paremos agora por um minuto e façamos uma pequena oração pedindo a Deus a graça de experimentarmos esse amor.
“Senhor somos pecadores e fracos mais com toda nossa sinceridade pedimos a ti a graça de experimentar a força do Teu amor. Tua ardias de amor naquela cruz, ensina-nos a ter compaixão por todas aqueles que têm sede de Ti. Coloque em nossos corações o desejo de sacudir o mundo com força do Teu amor! Amém

“Este é o meu mandamento: Amai- vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.Ninguém em maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.” Jo 15, 12-14

Amar é uma decisão, não um sentimento.Amar é dedicação.Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura,admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem AMOR.... não tem sentido.
Pense um pouco agora sobre tudo o que foi falado até aqui, vamos refletir sobre o Amor de Deus em cima da música Alegria da minha juventude      ( Toca de Assis ).
Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude,subo silenciosamente.Com o coração alegre e cheio de temor pois sei onde o Senhor me levará. Onde estaria eu se não fosse o Seu amor,Senhor?
Como seria feliz se não fizesse o que me manda o meu Senhor? Torna-me um consagrado por amor.
Ouvi a Tua voz por isso estou aqui, senti o Teu chamado então me decidi .E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor, pois nesse amor quero permanecer.O Teu amor me queima sem me consumir, o Teu amor é um mar de águas impetuosas. E voltas, e voltas e voltas do Teu amor, pois nesse amor quero me consumir. Faz-me sentir o Teu amor, faz-me sentir a Tua presença, quero ficar diante de Ti, Senhor para sempre.

Eis a maior promessa de Deus para cada um de nós nesse dia: “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiverdes de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador. Dou Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.” Isa 43, 1-5
Olha que coisa mais linda Deus nos prova que nos ama apesar de tudo,  e que nos quer livres de todas as amarras. Diante disso peçamos com toda sinceridade de nossos corações essa oração:

“Senhor, Deus do Amor, ensina-me a amar. Mesmo que meus olhos se fechem, ensina-me a amar. Mesmo que meus ouvidos se ensurdeçam, ensina-me a amar. Mesmo que minha boca silencie, ensina-me a amar.Mesmo que meus braços e pernas se cansem, ensina-me a amar. Mesmo que o mundo me apresente outros valores, ensina-me a amar. Mesmo que os meus irmãos me traiam, ensina-me a amar. Mesmo que a esperança se vá, ensina-me a amar. Mesmo nos momentos sem fé, ensina-me a amar. Eu quero amar, Senhor. Primeiro a Vós e depois aos meus irmãos. Quero amar a mim mesmo, sem egoísmo, mas como templo do Vosso Santo Espírito.” Amém


“Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” Jo 15,15

Vamos mais além agora existem três tipos de amor: Eros, Filia, e Ágape. O Éros é o mais aprisionado, brincalhão. Filia é amizade. E Ágape é divino, é o amor que não exige retribuição, é puro, é livre. A Ausência de amor, ao contrário, traz os piores sentimentos. A inveja, o orgulho, a prepotência, o desrespeito, a injustiça. Quem ama é justo. Quem ama é verdadeiro. Quem ama é paciente. Lembremo-nos dos ensinamentos de São Paulo em sua carta aos Coríntios. O amor é ainda maior do que a fé e a esperança. O outro nome do amor é a Caridade. A caridade não é Éros, nem Filia , é Ágape.

“Nós conhecemos e cremos no amor de Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.” 1Jo 4,16



 Se a cruz lhe pesa não é para se entregar mas pra se aprender a amar como alguém que não desiste. A dor faz parte do cultivo desta fé,pois só sabe o que se quer quem luta para conseguir ser feliz. Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar. Se a cruz lhe pesou e quer se entregar, tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar.

A paz esteja com todos vocês!



Um comentário:

  1. Caesars Palace - DriveClub VR Review - Dr.MCD
    In 2019 남원 출장안마 Caesars 나주 출장샵 Palace underwent 동해 출장안마 a massive renovation, with the renovation being completed in 2017. 동해 출장안마 With the installation 삼척 출장마사지 of new, improved and

    ResponderExcluir