sexta-feira, 11 de março de 2011

Buscai, pois, o Reino dos Céus



                Que a Paz de Jesus esteja sempre conosco, e que ao decorrer da leitura você possa se encontrar com Jesus, e que a cada palavra você possa ser liberta e possa sentir o amor de Deus por você. Que cada segundo sede intenso pela presença libertadora de Jesus!
Então, rezemos:
                Ó Senhor Jesus, sei que sou pecador e fraco, mas preciso de ti, me abençoa, e ilumina, pra que eu possa ter uma leitura abençoada, e me encontre contido. Sim Jesus, eu quero me encontrar contigo...  Quero experimentar da tua graça, quero mergulhar no teu rio de água viva. Derrama sobre mim a tua unção, e que eu possa ser liberto( a) de todo o pecado.

Agora, que já fizemos nossa oração inicial, podemos prosseguir:
                               “Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade.”
1João 1,9
Olha que benção, Deus nos promete que se reconhecermos os nossos pecados, ele vai perdoar os nossos pecados e ainda mais além, vai nos purificar de toda iniqüidade, ou seja, Deus vai nos purificar de toda a maldade e injustiça que cometemos. Façamos uma analise: Será que meus atos são puros? Tenho andado de acordo com as leis de Deus? Ou tenho ido contra a santidade?
Imaginemos um rio, em que na correnteza existe os anjos de Deus, a santidade, o amor, a paciência, os dons do Espírito Santo, e essa correnteza vai pra um lado. E você está no meio dela, você tem ido junto com a correnteza? Ou tem nadado contra ela? Ou até mesmo ficado no mesmo ponto? Reconheça ai as vezes que você pode fazer algum ato bom, mas a carne falou mais alto e você acabou realizando um ato malicioso.  Pare de mentir pra você mesmo, e assuma os teus erros, é chegada a hora em que Jesus virá pra nos julgar. Reconheça os seus pecados, as suas falhas, e mergulhe na misericórdia infinita de Deus, pois ele aí está justo e fiel para nos perdoar os  pecados e nos purificar de toda malicia. Oremos, pedindo o perdão e a reconciliação com Deus:
Senhor perdoa-me pelas vezes em que meu irmão estava caído e eu vi mas nada fiz para ajuda-lo, deixei-o afundar na lama dos pecados. Perdão pela vida leviana que tenho levado, pelo comodismo que estabeleceu em mim, por todas vezes que blasfemei sobre ti, por não ter sido um bom cristão, pela minha sexualidade desregrada. Mas agora Senhor, neste momento, o filho pródigo voltou, e eu me arrependo de tudo o que fiz, preciso do teu perdão. Quero me reconciliar contigo, pois sem ti não sou nada, preciso estar contigo, sentir a tua presença.

Dunga, consagrado a comunidade Canção Nova, diz: “Quem se expõe, se compromete. Quem se compromete, amadurece. Quem amadurece, Torna-se referência aos que começa a se entregar a Deus.”  Livro Jovem se faz caminhando.  Ao nos entregarmos ao caminho da Santidade, nos tornamos referência para aqueles que ainda não estão neste caminho. Isso tudo vem por consequência.  Para seguirmos esse caminho devemos renunciar tudo oque temos e somos, precisamos romper com o pecado,  Jesus diz:

“Se alguém vem a mim, mas não me prefere a seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs, e até à sua própria vida, não pode ser meu discípulo” Lucas 14,26
Nesta passagem Jesus fala que se ao conhecermos ele, ao invés de seguirmos ele, permanecermos na mesma vida com nossos irmãos e irmãs, pais mães, filhos e filhas, não podemos ser discípulos dele. Nós devemos viver oque pregamos. Portanto, isso tudo que escrevo serve primeiro a mim. Mais além ele nos diz:
“Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!” Lucas 14,33  
Aqui ele nos refere a tudo oque temos, bens materiais, sentimentos, pensamentos e relações impuras. Devemos seguir o exemplo de São Francisco de Assis, ele tinha dinheiro, e o pai podia comprar oque ele quisesse, ele tinha uma vida boa, naquela época era uma vida que muitos queriam ter, mas no meio de uma batalha ele ouve a voz de Deus, falando pra ele voltar que ele receberá instruções, então ele larga tudo oque ele tem, e volta, ao voltar ele é preso por deserção, fica preso por um tempo, logo eles o soltam, já livre ele começa a recolher pedras nas ruas para construir a igreja, muitos ao ver o exemplo de pobreza, amor, e caridade, começam a seguir Francisco, e assim começa a ordem Franciscana.

                Devemos lutar pela santidade, pois nossos irmãos necessitam de nós santos, vamos começar nas pequenas coisas, pois são por elas que Deus nos concede coisas maiores.
“Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes”. Lucas 16,10
                Jesus nos fala pra sermos fieis nas pequenas coisas, pois se conseguirmos, seremos também nas grandes que ele nos confiará. E se ficarmos sempre juntos de Deus, teremos comunhão com ele, e os dons do Espirito Santo estarão em nós. Deus é luz e nele não há trevas, Deus sempre está conosco, voltemos os nossos olhares a ele, para que consigamos caminhar com clareza.


“Também vós, não fiqueis ansiosos com o que comer ou beber. Não vos inquieteis! Buscai, pois, o seu Reino, e essas coisas vos serão dadas por acréscimo”. Lucas 12, 29;30


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” 1 Pedro 1:15

Um comentário:

  1. Adorei o post, que consigamos seguir oq Jesus nos propõe com Tua Palavra para que consigamos seguir nosso caminho e ir de encontro com Pai na vida eterna.

    ResponderExcluir