sábado, 12 de março de 2011

Examinai se a luz que há em você não são trevas!


 As vezes passamos várias horas do nosso dia preocupando com o que comer, vestir... Vivemos preocupados com os nossos dias, com nossos trabalhos e afazeres, até na hora de dormir estamos preocupados, pensando o que iremos fazer no outro dia, hoje vivemos um tempo em que todos fazem muitas coisas ao mesmo tempo, geralmente no trabalho executamos várias funções ao mesmo tempo, o que nos faz ficar preocupados se estamos fazendo corretamente. Ao terminar o dia estamos exaustos e estressados. Jesus nos diz pra não preocuparmos, pois a vida não se resume ao trabalho, aos estudos, ao acumulo de bens.
“Não vivais preocupados com o que comer, quanto à vida; nem com o que vestir, quanto ao corpo. A vida é mais que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa.” Lucas 12,22-23
“Também vós, não fiqueis ansiosos com o que comer ou beber. Não vos inquieteis! Buscai o reino dos Céus, e essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” Lucas 12,29;31
Portanto não preocupeis, pois Deus nos prepara tudo, devemos buscar o Reino de Deus, e tudo isso nos será acrescentado, não tenhas medo, pois Deus quis nos dar o Reino dele. Vamos semear o bem, e amar mais as pessoas, pois assim estaremos acumulando um tesouro no céu, e lá ladrão algum poderá rouba-lo. Pois o nosso coração está onde guardamos o nosso tesouro.
“A lâmpada que ilumina o corpo é o olho. Se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz; mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas! Examina, pois, se a luz em ti não são trevas! Lucas 11,34
                Como tem sido teu relacionamento com as pessoas e os familiares? Será que o que estamos semeando é o amor, as vezes com a correria do nosso dia acabamos fazendo falta de educação com nossos irmãos, e os nossos irmãos que nos fizeram algum mal, que se tornaram inimigos? Devemos ama-los, o evangelho nos diz pra amarmos os nossos inimigos e ainda vai mais além, diz pra fazermos o bem aos que nos odeiam, falar bem dos que falam mal de nós, e orarmos por aqueles que nos caluniam. Examine agora se a luz que há em você não são trevas, veja se estais de acordo com o que ensina Jesus Cristo através de seu evangelho. Assim como nós desejamos que os outros nos tratem bem, devemos trata-los de mesmo modo. Se nós amarmos somente os que nos amam, que tipo de cristão estaremos sendo? Com certeza sendo pecadores, pois até eles prestam ajuda aos de mesmo aspecto, com a intenção de receber o equivalente.
“Amai os vossos inimigos, fazei o bem e prestai ajuda sem esperar coisa alguma em troca.”  Lucas 6,35
                Deus nos promete que, se amarmos os nossos inimigos e fazer o bem sem esperar nada em troca, a nossa recompensa será grande. Devemos ser misericordiosos porque o nosso Pai é misericordioso. Se perdoarmos os nossos irmãos, assim também seremos perdoados.
                Jesus não veio para os justos e perfeitos, mas para os doentes, assim como um médico existe para os doentes, Jesus veio chamar à conversão, os pecadores! Devemos esforçar para passar pela porta estreita, é por ela que se entra para a vida eterna, no reino de Deus. Jesus está prestes a voltar, mas ele virá quando todos estiverem aptos a diserem: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Assim nos diz o evangelho de Lucas 13,35.  Convertei-vos  e crede no Evangelho. Assim diz o Evangelho de Marcos 1,14-20
“Vós também ficais preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem”. Lucas 12,40
                Pare de semear o mal, e preparai o teu caminho para a vinda do Senhor, pois o Reino dos Céus pertence aos humildes e caridosos, praticai o amor. Esses dias passei olhando a tradução entre duas bíblias: Ave Maria e Tradução CNBB, descobri que amor é caridade. Pratique a Caridade, assim você etará guardando um enorme tesouro nos Céus, onde ladrão algum poderá rouba-lo. Não espere até a vinda do Senhor para começar o caminho da Santidade, Jesus te chama hoje para dar um passo firme na fé. Comece a ser caridoso. Saia desse comodismo que só te leva pro buraco, só te faz perecer. Acorde, pois Jesus quer lhe resgatar e propiciar a você uma vida cheia de Milagres e prodígios. Jesus te chama à Santidade, pelos teus irmãos que estão a tua volta, eles precisam de você para ver o quanto Deus os ama. Amai-os mais, mostre que você é diferente desse mundo. Realmente o mundo é dos espertos, mas o reino de Deus pertence somente aos humildes e caridosos!
Jesus briga com Satanás por você, e é certeza a vitória de Jesus... De qual lado você vai ficar das trevas ou da luz?
Pense no que Jesus lhe disse hoje, e examinai se a luz que há em você não são trevas.

“Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” Lucas 11,28

Nenhum comentário:

Postar um comentário